12 julho 2010

ARTE DA PAZ



Trago esta charge para que todos nós envolvidos na educação das criancas e dos jovens da nossa cidade e do nosso país possam refletir sobre a violência que assombra o ambiente escolar e toda a nossa sociedade.
Eu mesmo fui vítima da violência na, da e dentro da escola, penso que muitos de vocês também! Só estou escrevendo neste momento, porque tinha e tenho uma boa relação com eles, por minha sorte. Houve um crime na escola em que trabalhava e sem entrar muito em detalhes, mas para que todos entendam a gravidade da situação um dos alunos envolvidos me disse: "Professor, o senhor é    "brother" dos alunos, por isso que estou te avisando, mas eles (os marginais do local) vão te matar, eles pensam que o senhor foi testemunha do caso."  
Gente precisamos fazer alguma coisa, o mais rápido possível! Parado é que não podemos mais ficar, acredito que um trabalho constante e paulatino com a cultura da paz aliada a arte, pode nos ajudar a transformar esta triste realidade.  

Vamos, minha gente!!!

Nenhum comentário: