22 abril 2012

DIA INTERNACIONAL DA TERRA




O FUTURO DA TERRA ESTÀ EM SUAS MÃOS

Hoje, 22 de abril é o dia internacional do planeta Terra, que nesta data especial todos nós possamos refletir sobre as nossas ações mediante o bom uso dos seus recursos naturais.

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970. Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, destruição, conservação da biodiversidade e de muitas outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

A Terra  é um ser vivo,  a casa de todos os seres vivos que caminham dentro de um processo evolutivo. Nesta data, a Cultura da Paz pode contibuir para que todos os educandos sejam sensibilizados para  à tomada de consciência dos recursos na naturais da Terra e do seu manejo, para à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.

Com isso, no Dia da Terra vem ganhando destaque a cada ano em várias partes do mundo, todos nós estamos convidados a participar de atividades que promovam a saúde do nosso planeta, tanto a nível global como regional e local.

O que você pode fazer dentro do seu contexto global, regional e ou local para ajudar a  preservar o planeta Terra?

 

Um comentário:

Lubianka Albuquerque disse...

A dignidade do Ser se faz pela bravura de ser quem é, de poder trabalhar, de manifestar suas idéias, vontades e de simplesmente se relacionar com outros seres!
Vocês são pessoas especiais!
Pedagogas lindas e que mudarão muita coisa por onde passarem!