20 agosto 2013

PAZEAR = UM VERBO ESQUECIDO!

Paz + Ação = Verbo Pazear

Eu pazeio
Tu pazeias
Ele pazeia
Nós pazeamos 
Vós pazeais
Eles pazeiam
 
Imagem de Autor Desconhecido

(PAZEAR)
 Verbo intransitivo que segundo o dicionário significa: Estabelecer a Paz ou Harmonia.



Um comentário:

cerys disse...

Querido, grata pelo seu blog. Bem interessante...segue um convite para todos agentes de paz, por favor, nos ajude a divulgarmos...gratidão...

Neste ano de 2014 o Brasil receberá pela primeira vez o detentor da cátedra de paz da UNESCO, o professor Doutor Wolfgang Dietrich. Ele passará pela capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis e irá oferecer palestras abertas e um curso de formação modular sobre os estudos contemporâneos de Paz e Conflito. Esse projeto envolve uma parceria entre o Centro de Cultura Tibetana, o Programa de Mestrado em Paz, Segurança Internacional e Transformação de Conflitos – UNESCO CHAIR (Universidade de Innsbruck, Áustria),, o Instituto Nhandecy e conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catariana, da UNIPAZ e do Projeto Cooperação.

Nos dias 1, 2 e 3 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina –UFSC, teremos o I Seminário Internacional dos Estudos Contemporâneos de Paz e Conflitos. Nos dias 1 e 2 serão oferecidas palestras gratuitas e abertas ao público e no dia 3 de outubro o DDr. Dietrich irá oferecer um curso introdutório sobre A Visão Contemporâneas dos Estudos de Paz e Conflito com carga horária de 7hs.

Além destas atividades, o DDr. Dietricho oferecerá um curso de formação extensiva dividido em dois módulos mensais envolvendo teoria, prática, e dinâmicas de grupo com carga horária de trinta horas-aula (30 horas- aula) abordando esta temática dos estudos contemporâneos de paz e conflito com certificado da Cátedra da UNESCO.
O professor Doutor Wolfgang Dietrich nos oferecerá novas perspectivas e nos convida a explorarmos diferentes possibilidades de (re)pensarmos sobre as questões contemporâneas de Paz e Conflito. Sua vinda ao Brasil tem como objetivo a multiplicação de ações e disseminação dos estudos relacionados à cultura de Paz e transformação de conflitos em nosso país. Da mesma forma, aspira-se o estabelecimento de futuras parcerias com professores, instituições, agentes sociais, pesquisadores, estudantes e interessados no tema. É com grande alegria que convidamos a todos os buscadores da paz a participarem deste evento, para que possamos compartilhar experiências e juntos dialogarmos sobre este tema tão importante para a humanidade: a Paz e a transformação de conflitos.
Carinho e até breve,

Cerys Tramontini
Coordenadora do Seminário de estudos contemporâneos de paz e conflito

São apenas 40 vagas para o Brasil.

Grata, qualquer coisa entre em contato comigo. Estarei no Brasil até dia 1 de julho (48) 96868654

Inscrições online: https://eventioz.com.br/e/uma-abordagem-contemporanea-para-os-estudos-de-paz