23 dezembro 2011

FELIZ NATAL PARA OS QUERIDOS LEITORES!



"Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.

[...]

Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.

Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.

Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim."


Natal é a data para comemorarmos e refletirmos sobre o maior modelo e guia da Humanidade, o Mestre Jesus, em seu magnífico nascimento. Ele veio para este mundo acompanhado pela luz guia para ser orientado e  nos orientar  com todos os seus ensinamentos nas práticas do bem, do belo, da verdade, da caridade,  da paz  e  do amor,  é o nosso melhor e maior exemplo de como devemos agir em prol pela paz do mundo.

Jesus exaltou a harmonia da criatura perante a vida, o autoconhecimento, autoburilamento e   a  autotransformação como possibilidades de  aprendizagem  consciente para  a aquisição da  paz e do amor (Deus acima de todas as coisas = Paz com a Vida e a Natureza; o Próximo = Paz Social; como a Si Mesmo = Paz Pessoal).

A paz e o amor são o foco, a tônica para uma vida mais feliz, o maior presente que Ele nos deu e também, os presentes que devemos realmente oferecer aos nossos irmãos em humanidades. Então, que sejamos seres humanos melhores em 2012 e que neste Natal  possamos ser um grande presente para nós mesmos e para Jesus, investindo mais tempo e energia em nossas motivações interiores ( na satisfação da alma) e menos nas exteriores (satisfação dos sentidos.  

E como foi bem dito na oração "Senhor, livra-me de mim", no sentido de que o Grande Mestre nos ajude com sua luz  para que nos libertemos de nossas imperfeições, das más tendências, das paixões inferiores, dos prazeres egoícos, do orgulho, dos boicotes, dos vícios e hábitos perniciosos, da luta pelo poder, das ilusões do mundo, da fantasia da separatividade... enfim, dos nossos comportamentos desarmônicos que atrapalham a nossa existência e dos desencontros com a nossa essência divina.

Que possamos reencontrar e retornar à nossa essência divina, a nossa verdadeira natureza que é espiritual, aceitando e assumindo a vida com todas as suas possibilidades e responsabilidade; Conscientes de si e da realidade, buscando sempre um sentido para a vida  e o compromisso com a realização e cumprimento de nossas tarefas evolutivas, para que não nos boicotemos e nem a  destruamos em suas ricas oportunidades de ensino e aprendizagem.

Desejo para todos um Natal repleto de luz e mais vida para a nossa vida!

Clique no link abaixo e delicie-se com uma fantástica interpretação de Maria Bethânia para esta bela prece:

Nenhum comentário: