31 agosto 2010

FISCALIZE SEUS CANDIDATOS POLÍTICOS


Vamos acabar com a corrupção! Faça a sua parte de cidadão!


A paz também tem a ver com política, alías, a paz é e deve sempre ser pensada como uma ação política na educação e em todos os setores da vida prática.

No caso das eleições que se aproximam é de fundamental  importância que se eduque para o voto consciente, é preciso que formemos eleitores com consciência política para que saibam dos interesses político-partidários dos pretensos candidatos que estão em jogo, quais alianças eles estão fazendo, se eles têem a "Ficha Limpa", se tem preocupação com questões que favoreçam a cultura da paz, como a educação de qualidade, o cuidado com o meio ambiente, a acessibilidade a cultura, etc. além de muitas outras questões.

É preciso estar atento e forte sempre, principalmente nesta época em que qualquer um pode tornar-se candidato, são eles que devem nos representar, então que nos represente alguém em que confiamos. Afinal, hieraquircamente falando o País, o Estado e a nossa Cidade, são as nossas casas, e é sabido de todos que não convidaríamos e nem delegaríamos a nossa própria casa para qualquer estranho cuidar, não é verdade?

Pesquise nos jornais, Tv's, Internet, associações de bairro, partidos, sindicatos, justiça etc. a vida pessoal e a vida política dos candidatos. Muitas ONGs ajudam eleitor a ver quem financiam as eleições com o objetivo de buscar uma maior transparência, permitem fiscalizar quem financia os partidos e candidatos, de acordo com dados obrigatoriamente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos TREs. São elas:


Contas Abertas:  www.contasabertas.org.br

Transparência Brasil:  www.asclaras.org.br

Vote Brasil:  www.votebrasil.com

Um comentário:

Edu O. disse...

Meu preto e ta cada vez pior. Você precisa ver o circo dos horrores que está o horário eleitoral este ano! Vergonha!!!!