11 abril 2011

2011 ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS



A ONU declarou 2011 como Ano Internacional das Florestas, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a atual matança de nossas florestas e como isso pode interferir negativamente em nossas vidas.

O logotipo do Ano Internacional das Florestas – 2011 é dedicado ao tema “Florestas para o povo”, a fim de exaltar que o compromisso de conservação e proteção das florestas do mundo cabe as pessoas.

Cuidar do meio ambiente é um compromisso daqueles que trabalham pela paz do mundo (paz ambiental), devemos incentivar a exploração sustentável da natureza, ao invés de explorá-la indiscriminadamente e propor projetos de educação ambiental são ações que precisam ser cada vez mais desenvolvidas e são, dessa forma, os elementos que compõem o logotipo da iniciativa.

As florestas são fundamentais à existência da humanidade, pois sua diversidade de vegetais oferecem diversos nutrientes que são enriquecedores para nossa alimentação, produção de medicamentos além de que estabilizarem o clima do planeta.

Importante para nós arte-educadores e educadores em geral para divulgar e incentivar: A Secretaria do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas” prevê a organização de eventos on-line para homenagear aqueles que expressem através das artes plásticas, fotografias, filmes e curtas-metragens a idéia de que as florestas são para o povo. A Secretaria colabora atualmente com museus, cineastas especializados em meio-ambiente, representantes dos meios de difusão e organizações que se preocupam com as florestas, para organizar um grandioso concurso mundial, do qual participem obras, filmes e fotografias que ilustrem o tema do Ano Internacional das Florestas – 2011: “Florestas para o povo “.

Acesse o site da ONU e saiba mais informações, clicando no link abaixo:


Nenhum comentário: