Ocorreu um erro neste gadget

21 abril 2011

EXPOSIÇÃO GRITO! ANO MUNDIAL DA ÁRVORE DE FRANZ KRAJCBERG

 
Esta aberta em Salvador a exposição "Grito! Ano Mundial da Árvore" do artista polonês-baiano Franz Krajcberg, com o objetivo de ser um manifesto pacífico pela saúde do planeta. Para ele “Este é o Ano da Árvore e em  junho, toda a Europa vai se manifestar e a Bahia e o Brasil saem na frente”.
 
A mostra é muito interessante não só do ponto de vista estético, mas, pelo apelo político-ecológico,  é composta por 13 esculturas, oito relevos e 16 fotos de árvores, marcando as comemorações dos 90 anos do artista, que é polonês, mas vive em Nova Viçosa, no interior da Bahia, desde o início da década de 70. Boa parte das suas peças foi confeccionada de cipós e troncos de árvores destruídas pelo fogo e consequentemente pelos homens.

Na inauguração da exposição Krajcberg aproveitou a presença dos veículos de comunicação e fez um apelo em prol do meio ambiente. “Vamos nos adaptar para não machucar mais este planeta. O Japão mostrou agora. Aqui no Brasil, nunca se viu tanta cidade embaixo d’água. Vamos mobilizar a população para continuarmos vivendo nesse planeta. O mundo está muito preocupado. Falar de floresta é muito importante. Precisamos de oxigênio para sobreviver neste planeta”.

APROVEITEM A OPORTUNIDADE, É ÚNICA! SAÍAM DE LÁ COM VONTADE DE LUTAR PACIFICAMENTE NÃO SÓ PELAS NOSSAS NECESSÁRIAS  FLORESTAS,  COMO POR TODO O PLANETA!

A visitação é gratuita e estará aberta ao público de sexta-feira (8) até 5 de junho, de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h, no Palacete das Artes-Museu Rodin, no bairro da Graça.


Nenhum comentário: