26 maio 2011

MOBILIZAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Ela disse tudo o que cada um professor gostaria de dizer! Estamos cansados com tanto descaso e com excessso de responsabilidade em nossas costas. O problema do Rio Grande do Norte é a realidade de todo o Brasil, o grande problema da educação brasileira é a burocracia e a descontinuidade dos projetos educacionais por conta dos nossos pseudo-políticos. Educação é um direito e dever de todos! Acorda Brasil,  lutemos todos por uma educação de qualidade!

VEJAM O EXCELENTE DISCURSO DA CORAJOSA PROFESSORA AMANDA GURGEL, CLIQUE NO LINK ABAIXO:



Enquanto politicagem "bem-intencionada" estiver manipulando a educação, por conta de interesse mesquinhos e perversos para manter esta estrutura de corrupção e bandalheira, nunca teremos uma educação de qualidade.

Não sejamos ingênuos e não aceitemos discursos de quem diz saber sobre educação, quem sabe somos nós que tentamos orientar da melhor forma que podemos  os nossos queridos  educandos no desafio que é o nosso cotidiano escolar, com tantas dificuldades e operando muitas vezes milagres, porque falta tudo e  temos que muitas vezes trabalhar três turnos para poder sustentar nossas famílias e sobreviver dignamente. Claro que mediante contexto, não sejamos hipócritas, educar qualitativamente e dignamente é quase que impossível.

Um país só avançará e poderá ser considerado um país do futuro com uma educação de qualidade e não de quantidade. Nunca teremos uma educação de qualidade, mediante contexto vivenciado, enquanto eles estiverem administrando pensando em interesses próprios e enquanto nós educadores, pais de alunos, alunos e toda a população não se indignar e manifestar e exigir o que nos é de direito, nada mudará... 

Educação é um direito de todos e educação de qualidade também, tá lá na constituição Lei 9.304 de 20 de dezembro de 1996, denominada de Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Não é possível mais silenciarmos em relação a má qualidade da educação brasileira, o mal toma conta do mundo como bem disse Luther King, por conta da omissão e do silêncio daqueles de se dizem bons.

Revolucione-se pacificamente pela nossa educação, pela sua qualidade. Armas no chão e flores nas mãos, porque quem sabe faz a hora não espera acontecer! 

Mais uma vez,  deixo aberto o espaço para sugestões (comentários) de como poderemos nos mobilizar para engendrar esforços para a luta, não podemos deixar de compreender que paz é luta e nunca ação inerte e acomodatícia!

Paz para todos!

Nenhum comentário: