08 maio 2011

Mães de Paz!!!!

Feliz dia das Mães!



Ser mãe é um dom divino, assumir a maternidade é colaborar com o poder da criação, portanto uma responsabilidade muito grande que toda mulher e todo casal deve compreender, pois todo ser que é gestado num clima de paz e de muito amor, com certeza nascerá fadado a ser um ser humano de bem.

E para que este ser torne-se realmente digno de ser denominado de ser humano, ele deve ser educado nestes  mesmos príncipios de harmonia e integridade para que cresça e evolua conscientemente de si mesmo e da sociedade em que vive, experimentando a vida com realização, responsabilidade e autenticidade.

Joanna de Ângelis (Por Divaldo Franco) em Filhos de Deus, sugere que: " A tua vida escreve páginas que irão influenciar outras vidas, nelas permanecendo como exemplos, estímulos ou derrotas". Este belo conselho de Joanna, funciona não ómente para as queridas mães, mas para os pais, a família como um todo e também para nós educadores.

Portanto, mães e todas as mulheres pretendentes a mãe, nunca esqueça que cada uma de vocês são Potências de Paz e de Amor e que seu futuro rebento também o é, sendo assim, é um dever impostergável  de todas vocês, educá-los dentro do processo da Cultura da Paz e Não-Violência Ativa, mediante mundo turbulento em que nos encontramos.

Peço licença aos leitores, pois gostaria de aproveitar a excelente oportunidade  para parabenizar especialmente a minha mainha, fonte de sabedoria e valores inerentes à prática do bem e do belo. Nos desafios cotidianos e na contramão da nossa história, aprendi com  ela  a  buscar e a construir  os alicerces para a paz em minha vida. Sei que estou ainda em processo de construção...Mas, onde ela estiver agora (no mundo espiritual),  dedico toda a gratidão  e amor do mundo, eu bem sei que ela estará feliz porque estou neste caminho.


Que o amor, a paz, a consideração, o respeito e o carinho de todos os dias, sejam o maior presente de todas as mães e mulheres do mundo!


Um comentário:

Jaiartes disse...

Saudade dela, ela se foi saudade fiquei sem ela!!!Saudade de minha Mainha, fonte de sabedoria!!!!
Onde a senhora estiver, saiba que estou muito feliz e grato a Deus por tê-la como mãe, digo tê-la porque sempre serás a Grande Mainha, de todas as mainhas!!!!