Ocorreu um erro neste gadget

22 março 2011

CAMPANHA PELO MINISTÉRIO DA PAZ


O Brasil e o mundo precisam da paz, mas a paz de toda uma geração de pessoas que lutam não só para sobre(viver), mas que lutam por uma vida mais humana, digna e justa em todos os níveis de realização. 

Esta é a paz que acreditamos, a paz dos que buscam  a elevação como ser humano e o desenvolvimento de atitudes pacíficas na sua razão de viver,  por isso é que convocamos toda a população brasileira para participar da criação deste tão necessário ministério.

Leia abaixo um trecho do texto que compõe a Campanha em prol da criação do Ministério da Paz.

"O Brasil tem o privilégio de ser visto como um país sem guerras internacionais há mais de 64 anos. No entanto, tem sofrido muito com a violência nas cidades e no campo. A infância e a juventude sofrem com muitos problemas de violência, sem se falar de acidentes de trânsito, drogas e suicídios. No total geral, morrem mais pessoas de forma violenta no Brasil do que em todas as guerras no mundo atual somadas.

O Brasil poderá ser um país a ter um Ministério voltado à construção de uma Cultura de Paz. Historicamente, os governos mantém Ministérios da Guerra ou da Defesa, mas sempre assumindo a guerra e a violência como meios de sobrevivência inevitáveis. Está em nossas mãos o poder de mudança deste paradigma.

Este Ministério (em inglês, Department) coordenará e integrará ações amplas, de maneira horizontal e convergente para o objetivo de se estabelecer e consolidar uma cultura de paz e não violência. Alinhará ações educativas, de justiça, assistência social, juventude e terceira idade, direitos humanos, cultura, medicina, saúde pública, enfim, todas as atividades pelo propósito de crescimento sustentável e o desenvolvimento da Paz."

Faça a sua parte, acesse o site da campanha e preencha o Abaixo-Assinado digital, clique no link a seguir:

http://www.malcolmforest.com/malcolmforest/peace.htm


Divulgue também com familiares, parentes e amigos!

Nenhum comentário: