Ocorreu um erro neste gadget

09 março 2011

MULHERES, POTÊNCIAS DE PAZ, AMOR E LUZ!

Ontem foi dia de homenagear todas as Mulheres do mundo, tive um problema com as configurações do Blog, mas nunca é tarde para homenageá-las!

Vocês mulheres, são um grande exemplo de força, inteligência, generosidade, sensibilidade, cratividade  e capacidade de transformação, ... seres privilegiados que são portadoras de pré-requisitos necessários para o desenvolvimento do novo padrão de ser humano.

As mulheres, principalmente àquelas que são mães, são as principais responsáveis pelo desenvolvimento de crianças saudáveis, educadas, éticas  e pelo futuro de adultos dignos, promissores e capazes de construir as suas diretrizes de realização e de plenitude para a Cultura da Paz e Não-Violência Ativa.
Penso que mulher é um ser muito especial, cheio de força, potencialidade, amor, energia, só que muitas se perdem nas sombras vorazes das paixões humanas.

Nasci de uma mulher muito especial, forte, objetiva e decidida e de uma família com mulheres igualmente fortes, então é este o referencial que tenho como forma de perceber, compreender e conviver com as mulheres.

Acredito que todos os homens devem respeito e reverência a estes seres tão especiais que generosamente nos acolheram  e nos gestaram para à vida. Principalmente em respeito a nossa porção interior  feminina (Anima), segundo Carl Gustav Jung.  Para compreendermos melhor a Anima, podemos dizer que é o arquétipo do relacionamento interno do homem, que determina qual vai ser a qualidade do relacionamento com o mundo externo, ou seja, com as outras pessoas. É o aspecto de maior importância no processo de individuação do homem, é o que lhe dá vida, que dá profundidade à sua existência, dá-lhe sabedoria, paixão, sensibilidade e vontade de viver.

Que todas as mulheres possam respeitar-se e valorizar-se como tal, buscando pacificamente o respeito de todos  e possam também levantar e sacudir as poeiras da vida, dando sempre a volta por cima, tomando como exemplos: Maria, Maria Quitéria, Joana Angélica, Anita Garibaldi, Mãe Menininha do Gantois, Cecília Meireles, Mãe Estela de Oxóssi, Madre Theresa de Calcutá, Irmã Dulce, Maria da Penha, e muitas outras mulheres emblemáticas que possam servir como base de vitória na arte do bem viver.

Busquem com todas  as forças o direito de ser sempre uma Nova e Poderosa Mulher; Livres para o amor verdadeiro; Senhoras das sua próprias vontades, além de realmente Donas de Si! Estabeleçam em seus lares e em todos os lugares em que vocês vivem, diretrizes para o desenvolvimento da aprendizagem para cultura da paz e da não-violência ativa.
 
Parabéns "Mulheres" pelo dia especial, já que todos os dias com certeza são de vocês. Com esta postagem, dedico e deixo registrado todo o meu amor e consideração a todas as mulheres que passaram e passarão... em minha vida e a todas as mulheres do mundo!  Muita luz no caminho de todas vocês!

Veja o clipe da bela música "Uma Nova Mulher", cantada por Simone, clique no link abaixo:


Nenhum comentário: