31 março 2011

PROJETO JUSTIÇA NA ESCOLA ORIENTA SOBRE BULLYING

Fonte: TJBA

Você sabe o que é BULLYLNG?

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) lançou no dia 28 de março, uma cartilha que auxilia na identificação e no combate ao Bullying. O "Projeto Justiça na Escola" orienta pais e educadores em relação a este tema tão recorrente, atualmente nas escolas brasileiras e em várias partes do mundo.

BULLYING: é uma palavra de origem inglesa que ainda não tem tradução para o português, e  é utilizada para qualificar comportamentos agressivos e violentos (físico ou moral), que ocorrem de forma intencional e repetitiva, podendo ser praticado por meninos ou meninas exclusivamente no ambiente escolar (há casos em que há continuidade fora dela).

Segundo a  reportagem do jornal A Tarde, deste mesmo dia, a cartilha é uma ação do Conselho Nacional de Justiça, (CNJ), e traz orientações para pais e professores sobre as maneiras de evitar e combater o problema que assombra milhares de jovens e adolescentes, na maioria das vezes, dentro das escolas.De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, os pais de jovens e adolescentes que são vítimas do bullying podem procurar a justiça para tratar do caso.

Estes casos de Bullying, envolve não somente a escola, como todos os familiares dos envolvidos (agressor e agredido). Segundo o TJBA, a família da vítima deverá procurar qualquer unidade da justiça e denunciar a prática do bullying. Após o julgamento, a família do agressor pode receber um alerta pedagógico ou até mesmo ser condenado a pagar multa em dinheiro e o tratamento psicológico da vítima.

No mês de outubro, a cartilha sobre o Bullying também deverá ser distribuída nas escolas da rede pública estadual, através dos juizes do Tribunal de Justiça que devem realizar palestras sobre o tema nos municípios baianos. As escolas interessadas no tema podem solicitar as palestras a partir de setembro.

O documento está disponível no site do TJBA por 30 dias.  Acessar o link abaixo, garanta já a sua cartilha e salvando no seu computador:

29 março 2011

CAMPANHA SALVE SALVADOR! MANIFESTO PARA UMA CIDADE MAIS HUMANA E PACÍFICA!



Participe do manifesto "SALVE SALVADOR"  e dê a sua contribuição de amor e paz para a cidade!

Sabemos que nossa cidade está aniversariando hoje, completando 462 anos de muita história, pluralidade e diversidade, sendo a 3ª cidade mais importante do Brasil em meio a uma crise que não tem mais tamanho, segundo especialistas e as reportagens de vários meios de comunicação, esta crise  tem “componentes explosivos”, onde podemos observar o agravamento drástico de sua situação financeira que vem de muito tempo, juntamente com uma terrível indigência administrativa e uma completa ausência de propósitos e objetivos firmes para o seu crescimento, tornando a cidade cidade desprotegida politicamente.

Não só desprotegida politicamente, como desprotegida em todas as áreas, como  a social, a educacional, a cultural, a ambiental, a da saúde, a segurança, a do transporte, etc. A crise é séria e provoca grandes prejuízos e transtornos para toda a população. Apesar dos pesares, temos que comemorar sim,  com muita festa e alegria, característica tão divulgada do nosso povo, mas precisamos acordar para a realidade, não dá para vivermos somente de pão e circo.

A sobre(vivência) nos chama, e para oferecer e  garantir uma qualidade de vida que tanto  necessitamos, (e  convenhamos, que infelizmente nossa cidade quase que não tem), é preciso que todos nós acordemos e lutemos pelos nossos direitos e deveres de cidadão. 

Precisamos cobrar dos nossos governantes de forma pacífica e não-violenta uma administração de qualidade para a nossa cidade, com  ações públicas   que atendam verdadeiramente nossas necessidades básicas; que eles compreendam claramente que nós somos os seus patrões de fato e que eles estão no poder para administrá-la de acordo aos interesses da sua população e não para interesses próprios e a de determinados grupos perversos que somente querem usurpá-la e explorá-la  finaceiramente e convenientemente. 

A cidade está largada às traças,  um caos total, sujeira e descaso por todos os lados, então, em nome do São Salvador, convoco todos os soteropolitanos que amam esta cidade, que busquem  agir cada um da maneira que pode, em suas áreas de atuação, em seus bairros, escolas, praças, associações de bairros, grupos artísticos e culturais, sindicatos, etc. 

Não é  possivel que fiquemos mais de braços cruzados, perdidos em distrações, olhando a maldade e a opressão fazendo o que querem e bem entende e todos nós comportando-nos como alienados frente a tanta pasmacera, sem tomar nenhuma atitude. Sabemos que a luta cotidiana nos toma muito tempo, mas não justifica a nossa inércia, pois muitas vezes somente estamos  preocupados e reservamos tempo para as ilusões, as distrações  e o que menos importa de fato para a nossa sobrevivência, enquanto o desconforto toma conta das nossas vidas e da nossa cidade.

Creio que nós merecemos muito, uma cidade mais humana, limpa, segura, acessível a todos, ética, pacífica, digna da sua  história  e da sua tradição. Caso não façamos nada para a sua melhoria, as coisas continuarão como estão e daqui para frente tende a piorar... Escuto muitas vezes, as pessoas dizendo assim: "É isso mesmo, não muda não, infelizmente sempre foi assim".

Muda sim, este é um discurso de acomodação e inércia, paz é luta e proatividade, sendo que a palavra de ordem deste terceiro milênio é a TRANSFORMA-AÇÃO, não podemos mais nos omitir, estas coisas acontecem muitas vezes por conta da nossa omissão e ignorância em relação aos nossos direitos e deveres, do nosso exercício de sermos cidadão.

Porém, para que este respeito e a cidadania seja posta em prática, nós  é que precisamos nos respeitar como cidadãos que somos. Penso que para transformar realidade e estes tempos difíceis, como este que estamos vivendo, necessitamos (re)conhecer  a nossa cidadania; nossos direitos e deveres como seres humanos;  compreender a nossa identidade cultural e sócio-histórica; politizarmo-nos, percebendo qua nossas ações são sempre políticas; educarmo-nos para sair da ignorância, da omissão, da acomodação e  da alienação...Enfim, buscarmos a arte e a cultura da paz, para nos indignarmos e saímos a luta por uma SALVADOR mais humana, melhor e pacífica.  

Trabalho com educação e todos nós sabemos que, historicamente é interessante para os políticos e autoridades manter o povo nesta deplorável situação de ignorância  e sem tomada de atitudes mediante aos descasos administrativos, não é à toa que a área de educação vem sofrendo este tempo todo com uma negligência gritante e perversa.

Estamos sendo violentados moralmente e socialmente, a violência que estamos vivenciando cotidianamente também é fruto de tudo isso que já foi relatado. Por conta disso e de muito mais...É que convoco todo os meus meus colegas de trabalho para  indignar-se ainda mais e iniciar este manifesto pacífico e não-violento  junto às comunidades, alunos, pais e todas as escolas.

É um dever moral que temos com a nossa consciência e a nossa sociedade; somos uma massa crítica; somos formadores de opinião; somos muitos e não somos fracos, é preciso sair deste círculo vicioso de reclamação e partir para a ação transformadora.

Salve, Salvador! Parabéns minha querida e maltratada cidade pelos seus 462 anos!!!


Para conhecer melhor a nossa história, acesse o link abaixo, mas, procure outras fontes de conhecimentos, principalmente as não-oficiais:



http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_(Bahia)


Obs.: Que este manifesto pacífico e não-violento se estenda para outras cidades do país que vivem uma realidade semelhante!

26 março 2011

HORA DO PLANETA!



Segundo a  rede WWF, a campanha "A Hora do Planeta" é um ato simbólico, promovido no mundo todo, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

O ato acontecerá hoje, sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011!

Aproveite este momento de forma proativa, oferecendo um jantar romântico à luz de velas para o seu amor; um jantar criativo e divertido às escuras com seus amigos e ou familiares; medite, vibre, reze e ou ore pela paz da Terra.

Depois você pode publicar nos comentários o que fizeram durante esta uma hora...Rsrsrs! Aguardo!




PARTICIPE DESTA CAMPANHA DA WWF, APAGANDO AS LUZES DA SUA CASA E COLABORE COM O PLANETA!

VEJA MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA CAMPANHA, ACESSANDO O LINK, ABAIXO:

http://www.horadoplaneta.org.br/index.php?p=home


24 março 2011

FESTIVAL DE CINEMA PARA A CULTURA DA PAZ

Não perca a programação do Festival de cinema para a Cultura da Paz!

Começa hoje,  nesta quinta-feira, dia 24, e vai até o sábado, dia 27 de março, o Iª Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, voltado para a cultura de paz e a religiosidade. A abertura do evento será com o longa As Mães de Chico Xavier (Glauber Filho e Halder Gomes), último da trilogia sobre o famoso médium. Estão ainda entre os destaques do festival: O Contestado – Restos Mortais, de Silvio Back; Ricky, do cineasta francês François Ozon (na foto); e A árvore, de Julie Bertuccelli.
O filme As Mães de Chico Xavier estreará em Salvador nesta sexta, dia 25, durante a avant-premiére do longa, mas, a estréia nacional está marcada para 1º de abril, em 400 salas de cinema.

22 março 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Fonte: Maurício de Souza Produções

É PRECISO TER CONCIÊNCIA ... GRITO PELA ÁGUA!

Todo dia é dia da água, não podemos deixar de esquecer disso! Hoje, pelos menos por enquanto, aqui em Salvador e em muitas regiões do Brasil temos água natural em abundância. Mas, sabemos que em muitos lugares deste nosso país, muitas populações sofrem com o drama da seca e da falta d'água e sabemos também que em muitos lugares do mundo acontece o mesmo, inclusive com a sua total escassez. 

Desde 1992, que a ONU (Organizações das Nações Unidas) instituiram o dia 22 de março como sendo o "Dia Mundial da Água", não somente para comemorarmos este bem precioso, mas para que todos nós possamos refletir sobre a sua importância para a sobrevivência de toda a população mundial na Terra.

A água representa a vida e é um bem de todos, por isso mesmo devemos nos conscientizar do seu valor, do seu uso com sabedoria e do cuidado para o "não desperdício", porque quando ela falta durante um dia nas nossas vidas ficamos aflitos, imagine agora, caso ela falte durante 365 dias das nossas vidas?

É preciso orientar as crianças e os adultos também, nas escolas, nas casas, no trabalho...que a água é um recurso natural, mas que é esgotável se não a utilizarmos de maneira sábia e prudente. Educar para compreender  a importância da água, é educar para a paz, a paz ambiental.

A água é tão importante que um pesquisador japonês Masaru Emoto, descobriu que a água é uma boa condutora de energia informacional, ou seja, que ela capta a energia humana e do ambiente vibracional, dos pensamentos, das palavras, das idéias, das orações e até das músicas, afetando com isso a sua estrutura molecular.

Em sua pesquisa, o processo consistia em super-congelar a água, após  o contato com palavras positivas e ou negativas; com orações; com nomes de pessoas boas e ou más; quando ela vem de fonte limpa ou é poluída, em seguida ele a  fotografava com fotomicroscópio e daí poderiam ser observada a formação de cristais de rara beleza ou de aspecto deformado.

O resultado desta pesquisa, juntamente com as imagens dos cristais, você poderá observar no livro virtual " The Message from Water," de Masaru Emoto, acessando o link abaixo:

http://www.adhikara.com/water.html


Ou saiba mais informações sobre a pesquisa neste outro link, abaixo:

http://www.caminhosdeluz.org/A-173.htm


PARA MARCAR  A  GRANDE  DATA , UMA GRANDE CONCENTRAÇÃO NO CAMPO GRANDE HOJE, ÀS 15H. COMPAREÇA!



CAMPANHA PELO MINISTÉRIO DA PAZ


O Brasil e o mundo precisam da paz, mas a paz de toda uma geração de pessoas que lutam não só para sobre(viver), mas que lutam por uma vida mais humana, digna e justa em todos os níveis de realização. 

Esta é a paz que acreditamos, a paz dos que buscam  a elevação como ser humano e o desenvolvimento de atitudes pacíficas na sua razão de viver,  por isso é que convocamos toda a população brasileira para participar da criação deste tão necessário ministério.

Leia abaixo um trecho do texto que compõe a Campanha em prol da criação do Ministério da Paz.

"O Brasil tem o privilégio de ser visto como um país sem guerras internacionais há mais de 64 anos. No entanto, tem sofrido muito com a violência nas cidades e no campo. A infância e a juventude sofrem com muitos problemas de violência, sem se falar de acidentes de trânsito, drogas e suicídios. No total geral, morrem mais pessoas de forma violenta no Brasil do que em todas as guerras no mundo atual somadas.

O Brasil poderá ser um país a ter um Ministério voltado à construção de uma Cultura de Paz. Historicamente, os governos mantém Ministérios da Guerra ou da Defesa, mas sempre assumindo a guerra e a violência como meios de sobrevivência inevitáveis. Está em nossas mãos o poder de mudança deste paradigma.

Este Ministério (em inglês, Department) coordenará e integrará ações amplas, de maneira horizontal e convergente para o objetivo de se estabelecer e consolidar uma cultura de paz e não violência. Alinhará ações educativas, de justiça, assistência social, juventude e terceira idade, direitos humanos, cultura, medicina, saúde pública, enfim, todas as atividades pelo propósito de crescimento sustentável e o desenvolvimento da Paz."

Faça a sua parte, acesse o site da campanha e preencha o Abaixo-Assinado digital, clique no link a seguir:

http://www.malcolmforest.com/malcolmforest/peace.htm


Divulgue também com familiares, parentes e amigos!

18 março 2011

AJUDA AO POVO JAPONÊS

VAMOS FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

Veja onde fazer as doações para o povo japonês:



1- Bunkyo - Associação Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

CNPJ: 61.511.127/0001-60
Banco Bradesco: agência 0131-7, conta corrente 112959-7
Banco Santander: agência 4551, conta corrente 13090004-4
Informações por e-mail (contato@bunkyo.org.br) e telefone 0xx11- 3208-1755

2- Kenren - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

CNPJ: 46.568.895/0001-66
Banco do Brasil - agência 1196-7, conta corrente 29921-9
Informações pelo e-mail (info@kenren.org.br) e telefone 0xx11-3277-8569, 0xx11-3277-6108 e 0xx11-3399-4416

3- Enkyo - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

CNPJ: 60.992.427/0001-45
Banco Bradesco agência 0131-7, conta corrente 131.000-3
Informações pelo e-mail (enkyodiretoria@enkyo.org.br) e telefone 0xx11-3274-6482, 0xx11-3274-6484, 0xx11-3274-6489 e 0xx11-3274-6507

Com as chuvas e as enchentes que vem assolando o Brasil, nosso país também precisa da nossa solidariedade, procurem os postos de coleta mais próximos da sua casa e também mais informações com Ong's que estão prestando este tipo de serviço. Assim que encontrar mais dados sobre o assunto posto aqui. Ajudem, please!

14 março 2011

DIA DA POESIA - 14 DE MARÇO

Hoje é dia da Poesia!

A poesia é uma manifestação artística que nos ajuda a ver a vida com arte e a arte nos ajuda a ver a vida com poesia. 

Virgínia Woolf pontua em sua bela frase que: "Você não encontra paz , evitando a vida.". Então, através da poesia podemos ensinar e aprender  sobre paz, aproximando nossos educandos mais da vida, mostrando o valor da poesia para compreender a realidade e o alívio que ela proporciona, como revela Mario Quintana:

"Não pretendo que a poesia seja
um antídoto para a tecnocracia atual.
Mas sim um alívio.
Como quem se livra de vez em quando
de um sapato apertado
e passeia descalço sobre a relva,
ficando assim mais próximo da natureza,
mas por dentro da vida.
Porque as máquinas um dia viram sucata.
A poesia, nunca."

A arte de viver a vida com paz, exige que nós nos conheçamos melhor, que sejamos pessoas melhores, como pronuncia Pablo Neruda:

"Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale, mas sê o melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva e dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada, sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...Mas sê o melhor no que quer que sejas."

Para sermos pessoas pacíficas e pacificadoras, é preciso nascer, renascer e transformar-se a cada dia, pensando em dias melhores, ensina-nos Carlos Drummond de Andrade:

"Nascer
outra e outra vez
indefinidamente.
Como a planta sempre nascendo
da primeira semente;
pensar o dia bom
até criar a claridade
e nela descobrir
a primeira sílaba
da primeira canção."

E ou Cécília Meireles:

"Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."

Paz é harmonia; é buscar a serenidade e a calma nos momentos adversos; é dar tempo ao tempo para compreender as coisas da vida, orienta-nos Manuel Bandeira:

"Não aprofundes o teu tédio.
Não te entregues à mágoa vã.
O próprio tempo é o bom remédio:
bebe a delícia da manhã."

Para que a paz deixe de ser uma utopia vã, precisa ser exercitada, praticada dia-a-dia desde as pequenas coisas até as que consideramos grandes, paz é ação e nunca reação, então agir é o que nos sugere Fernando Pessoa:

"Agir, eis a inteligência verdadeira.
Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for.
O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito.
Condições de palácio tem qualquer terra larga,
mas onde estará o palácio
se não o fizerem ali?"

A paz ajuda a transformar a vida e o amor ajuda a sutentá-la, então amemos! Mas amemo-nos baseados no amor verdadeiro, no amor-sabedoria (ágape), sem as ilusões, projeções e fantasias que trapaceiam a vida, ensina Herman Hesse:

"Aprendi que ser amado não é nada,
enquanto amar é tudo.
A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar.
Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar."

Enfim, podemos aprender e ensinar aos nossos educandos a arte de viver a vida com paz, plantando e semeando a harmonia através da arte e da poesia.  Como boa semeadora de poesias, Cora Coralina finaliza esta postagem convocando todos nós para sermos semeadores da paz:

"Saiu o Semeador a semear
Semeou o dia todo
e a noite o apanhou ainda
com as mãos cheias de sementes.
Ele semeava tranqüilo
sem pensar na colheita
porque muito tinha colhido
do que outros semearam.
Jovem, seja você esse semeador
Semeia com otimismo
Semeia com idealismo
as sementes vivas
da Paz e da Justiça."

Muita paz e muita poesia na vida e todos nós!

13 março 2011

SOLIDARIEDADE À MÃE TERRA E AO POVO JAPONÊS!


Paz em Japonês - Fonte: Andarapé

É preciso escutar, ver, sentir, perceber, pensar e agir em relação aos apelos de socorro da Mãe Terra! Enquanto ainda dá tempo, é preciso educar as nossas crianças para a paz ambiental, inclusive os nossos adultos que  de forma  irresponsável e negligente, dão péssimos exemplos de abuso com os recursos naturais e  maltratos com este ser vivo e sensível que tanto precisamos para (sobre) viver. 

Muitas vezes não escutamos a nós mesmos, imagine os outros que estão ao nosso redor e  principalmente a nossa querida Mãe Terra... Vivemos usurpando-a como se ela não fosse nunca reclamar. Nós reclamamos quando somos maltratados, a Terra sendo um organismo vivo com certeza reclamaria também, estes fenômenos não podem ser encarados como rebeldia da nossa mãe, mas como sinal para nós que somos os verdadeiros rebeldes.

Só a solidariedade pode ajudar o povo japonês neste momento, de onde estivermos, com ações práticas e urgentes. Para nós que estamos muito longe fisicamente, independente de crenças pessoais podemos orar, rezar,  meditar, vibrar, visualizar energias caridosas e amorosas de paz e de superação para que eles consigam se superar a tragédia e compreendam por que passam por esta situação desafiadora.

Precisamos nos colocar no lugar deles, nossos irmãos, pois do jeito que as coisas andam não estamos isentos de vivenciar situações de desequilíbrios naturais parecidos, as enchentes e secas constantes e outras mazelas que assolam o nosso país e a humanidade como um todo, são provocadas na maioria das vezes pela falta de escrúpulos e de respeito das ações humanas.

Que possamos refletir e operar transformações em nossas atitudes pessoais, sociais e ambientais sobre os cuidados, o carinho e o respeito que a Mãe Terra necessita!

 
Paz para todos!

09 março 2011

ARTE DA PAZ EM HOMENAGEM AS MULHERES!


Mulher Ao Espelho, 1932 - Pablo Picasso


Existem mil e uma leituras e interpretações para um obra-de-arte, está por exemplo mostra que o espelho, em elipse, parece revolucionar a imagem estática da mulher, promovendo mudanças na composição através das diversas formas circulares, mostrando outras possibilidades de percepção de si mesma.


E você, querida (o)  leitora (o), como você se percebe e se vê neste mundo de hoje, como mulher, ser humano? Poste um comentário sobre o assunto!

MULHERES, POTÊNCIAS DE PAZ, AMOR E LUZ!

Ontem foi dia de homenagear todas as Mulheres do mundo, tive um problema com as configurações do Blog, mas nunca é tarde para homenageá-las!

Vocês mulheres, são um grande exemplo de força, inteligência, generosidade, sensibilidade, cratividade  e capacidade de transformação, ... seres privilegiados que são portadoras de pré-requisitos necessários para o desenvolvimento do novo padrão de ser humano.

As mulheres, principalmente àquelas que são mães, são as principais responsáveis pelo desenvolvimento de crianças saudáveis, educadas, éticas  e pelo futuro de adultos dignos, promissores e capazes de construir as suas diretrizes de realização e de plenitude para a Cultura da Paz e Não-Violência Ativa.
Penso que mulher é um ser muito especial, cheio de força, potencialidade, amor, energia, só que muitas se perdem nas sombras vorazes das paixões humanas.

Nasci de uma mulher muito especial, forte, objetiva e decidida e de uma família com mulheres igualmente fortes, então é este o referencial que tenho como forma de perceber, compreender e conviver com as mulheres.

Acredito que todos os homens devem respeito e reverência a estes seres tão especiais que generosamente nos acolheram  e nos gestaram para à vida. Principalmente em respeito a nossa porção interior  feminina (Anima), segundo Carl Gustav Jung.  Para compreendermos melhor a Anima, podemos dizer que é o arquétipo do relacionamento interno do homem, que determina qual vai ser a qualidade do relacionamento com o mundo externo, ou seja, com as outras pessoas. É o aspecto de maior importância no processo de individuação do homem, é o que lhe dá vida, que dá profundidade à sua existência, dá-lhe sabedoria, paixão, sensibilidade e vontade de viver.

Que todas as mulheres possam respeitar-se e valorizar-se como tal, buscando pacificamente o respeito de todos  e possam também levantar e sacudir as poeiras da vida, dando sempre a volta por cima, tomando como exemplos: Maria, Maria Quitéria, Joana Angélica, Anita Garibaldi, Mãe Menininha do Gantois, Cecília Meireles, Mãe Estela de Oxóssi, Madre Theresa de Calcutá, Irmã Dulce, Maria da Penha, e muitas outras mulheres emblemáticas que possam servir como base de vitória na arte do bem viver.

Busquem com todas  as forças o direito de ser sempre uma Nova e Poderosa Mulher; Livres para o amor verdadeiro; Senhoras das sua próprias vontades, além de realmente Donas de Si! Estabeleçam em seus lares e em todos os lugares em que vocês vivem, diretrizes para o desenvolvimento da aprendizagem para cultura da paz e da não-violência ativa.
 
Parabéns "Mulheres" pelo dia especial, já que todos os dias com certeza são de vocês. Com esta postagem, dedico e deixo registrado todo o meu amor e consideração a todas as mulheres que passaram e passarão... em minha vida e a todas as mulheres do mundo!  Muita luz no caminho de todas vocês!

Veja o clipe da bela música "Uma Nova Mulher", cantada por Simone, clique no link abaixo: