13 março 2011

SOLIDARIEDADE À MÃE TERRA E AO POVO JAPONÊS!


Paz em Japonês - Fonte: Andarapé

É preciso escutar, ver, sentir, perceber, pensar e agir em relação aos apelos de socorro da Mãe Terra! Enquanto ainda dá tempo, é preciso educar as nossas crianças para a paz ambiental, inclusive os nossos adultos que  de forma  irresponsável e negligente, dão péssimos exemplos de abuso com os recursos naturais e  maltratos com este ser vivo e sensível que tanto precisamos para (sobre) viver. 

Muitas vezes não escutamos a nós mesmos, imagine os outros que estão ao nosso redor e  principalmente a nossa querida Mãe Terra... Vivemos usurpando-a como se ela não fosse nunca reclamar. Nós reclamamos quando somos maltratados, a Terra sendo um organismo vivo com certeza reclamaria também, estes fenômenos não podem ser encarados como rebeldia da nossa mãe, mas como sinal para nós que somos os verdadeiros rebeldes.

Só a solidariedade pode ajudar o povo japonês neste momento, de onde estivermos, com ações práticas e urgentes. Para nós que estamos muito longe fisicamente, independente de crenças pessoais podemos orar, rezar,  meditar, vibrar, visualizar energias caridosas e amorosas de paz e de superação para que eles consigam se superar a tragédia e compreendam por que passam por esta situação desafiadora.

Precisamos nos colocar no lugar deles, nossos irmãos, pois do jeito que as coisas andam não estamos isentos de vivenciar situações de desequilíbrios naturais parecidos, as enchentes e secas constantes e outras mazelas que assolam o nosso país e a humanidade como um todo, são provocadas na maioria das vezes pela falta de escrúpulos e de respeito das ações humanas.

Que possamos refletir e operar transformações em nossas atitudes pessoais, sociais e ambientais sobre os cuidados, o carinho e o respeito que a Mãe Terra necessita!

 
Paz para todos!

Um comentário:

Edu O. disse...

é isso mesmo, amigo. Importante refletirmos e compreendermos nosso papel nesse lugar - Terra.